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Perder muito peso após a gravidez

Perder muito peso após a gravidez

Depois de ter seu bebê, você normalmente perderá um pouco de peso imediatamente, à medida que o corpo se ajusta e liberta fluidos. Depois disso, a perda de peso varia de pessoa para pessoa. Muitas mulheres se preocupam em não conseguir perder todo o peso que ganham. No entanto, algumas pessoas perdem rapidamente mais peso do que o desejável após o parto. A perda de peso pós-parto rápida ou excessiva pode ocorrer devido a fatores de estilo de vida ou por um problema médico.

Perda de peso pós-parto típica

Imediatamente após o nascimento do seu bebê, você perderá cerca de 5 a 12 quilos. É uma combinação do peso do recém-nascido com a placenta e o líquido amniótico . Então, durante os próximos dias, você perderá cerca de 5 libras a mais de peso de água. Depois disso, é normal e saudável perder cerca de 1 quilo por mês nos próximos seis meses. 1

Observe que as taxas de perda de peso serão diferentes para cada pessoa no pós-parto, dependendo de seu estilo de vida, metabolismo, se ela está amamentando ou não (a amamentação tende a aumentar a perda de peso) e outros fatores genéticos e de saúde pessoais.

Perder muito peso muito rapidamente não é bom para você ou seu bebê. A perda excessiva de peso pós-parto pode deixá-la exausta e esgotada. Você também pode acabar com um baixo suprimento de leite materno ou com um leite sem os nutrientes de que seu bebê precisa.

Amamentação

Se estiver  amamentando , isso pode ajudá-la a perder peso mais rapidamente do que se não amamentar. Os hormônios que seu corpo libera quando você amamenta causam contrações musculares no útero. Portanto, cada vez que você amamenta seu bebê, seu útero se contrai e encolhe. Por volta de seis semanas após o parto, seu útero estará de volta ao tamanho que tinha antes de você engravidar

São necessárias cerca de 500 calorias extras por dia para produzir  leite materno . Você obtém essas calorias extras dos alimentos que ingere todos os dias e da gordura que já está armazenada em seu corpo. Usar essas reservas de gordura ajuda a perder o peso ganho durante a gravidez mais rapidamente. Portanto, se você está perdendo peso muito rapidamente ou perdendo mais peso do que o desejado, pode não estar comendo o suficiente para compensar as calorias usadas pelo seu corpo para fazer o leite materno.

O que fazer

Certifique-se de dar ao seu corpo comida suficiente para alimentar a amamentação do seu bebê. Comer muitos lanches saudáveis ​​pode ajudá-la a obter calorias suficientes durante a amamentação. Para tornar a alimentação regular um pouco mais fácil, estocando alimentos nutritivos pré-fabricados ou fáceis de preparar , especialmente aqueles que você pode comer com uma mão. As ideias incluem queijo e biscoitos, ovos cozidos, sanduíches de manteiga de amendoim e geléia, frutas frescas e granola com iogurte. Procure por itens com muita proteína.

Não consumir calorias suficientes

As exigências da maternidade podem tornar mais fácil pular refeições – você pode estar muito cansada para pensar nas próprias refeições, mas, como mencionado acima, é importante comer o suficiente. É necessária uma boa quantidade de energia para amamentar e produzir um suprimento saudável de leite materno. Para obter essa energia, certifique-se de comer uma variedade de alimentos saudáveis para fornecer todos os nutrientes e calorias de que você precisa. Da mesma forma, é recomendável evitar fazer dieta durante a amamentação.

Lembre-se de que entre cuidar de um novo bebê, outras crianças, uma casa e / ou trabalho remunerado, é fácil se envolver em tudo o que você precisa fazer e esquecer de cuidar de si mesmo . Se você estiver perdendo muito peso, pare um minuto para pensar no quanto está fazendo e se está reservando um tempo para sua própria alimentação. Procure comer bem, beba muito líquido e descanse o suficiente.

O que fazer

Reservar um tempo para ter lanches apetitosos e acessíveis pode ajudá-lo a adquirir o hábito de aumentar sua ingestão calórica. Além disso, peça e aceite ajuda de entes queridos. Obter apoio para fazer compras (ou se inscrever em um serviço de entrega), ter um parceiro, amigo ou avô para cuidar do bebê ou receber refeições de entes queridos e vizinhos pode ajudá-lo a reservar mais tempo para as refeições.

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Tireoidite pós-parto

A tireoidite pós-parto (PPT), que é uma inflamação da tireoide, é uma condição de saúde que pode causar perda excessiva de peso, tremores, palpitações, dificuldade para dormir, inquietação, problemas nos olhos, exaustão e um suprimento abundante de leite materno . A condição é relativamente rara, afetando cerca de 5% das pessoas no pós-parto no ano seguinte ao parto. 2

Pessoas com histórico pessoal ou familiar de disfunção tireoidiana e pessoas com diabetes tipo 1 apresentam risco elevado. Algumas pesquisas também indicam uma ligação com doenças autoimunes subjacentes. Os sinais e sintomas geralmente se manifestam entre um e seis meses após o parto e podem progredir desde a perda de peso até um eventual ganho de peso. A condição geralmente desaparece por volta de um ano após o parto, mas pode permanecer por um longo prazo em algumas mulheres. 2

O que fazer

Se você estiver experimentando algum desses sintomas e achar que pode ter uma tireoide hiperativa , chame seu médico. Existem opções de tratamento que são seguras para mães que amamentam. 1

Depressão pós-parto

Cansaço e alterações de humor são comuns durante o período pós-parto. No entanto, às vezes esses problemas aumentam e se tornam depressão pós-parto (DPP). Os sinais e sintomas incluem mudanças de peso ou apetite, perda de interesse, humor deprimido, sentimentos de inadequação, culpa ou inutilidade, fadiga, tristeza, inquietação e falta de energia.æa

Essa condição tende a se desenvolver várias semanas após o parto. Pessoas com PPD podem perder peso devido a uma queda no interesse em comer e / ou preparar alimentos. O cansaço ou a apatia também podem diminuir a probabilidade de você comer.

O que fazer

Se você estiver experimentando algum sintoma de PPD, ou apenas se sentindo mal, é importante procurar a ajuda de um médico – e de seus entes queridos. Existem muitas opções de tratamento eficazes, incluindo terapia cognitivo-comportamental e medicamentos antidepressivos (certifique-se de discutir com seu médico antes de tomar qualquer medicamento, principalmente se estiver amamentando). O apoio de amigos e familiares também é crucial para a recuperação.