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Exercícios de disfunção erétil (DE): eles funcionam?

Exercícios de disfunção erétil (DE): eles funcionam?

A DE tem muitas causas potenciais e vários tratamentos eficazes. Infelizmente, os exercícios para o assoalho pélvico não são um deles. No entanto, o exercício cardiovascular regular melhora a saúde do coração, o que também pode melhorar a saúde do seu pênis, potencialmente resolvendo a DE.

Quando ocorre disfunção erétil, os homens tendem a amaldiçoar sua sorte e, em seguida, seu pênis não cooperativo, fixando-se na área em que o problema se tornou mais evidente.

Mas a realidade é que obter uma ereção é um processo holístico, envolvendo uma ampla gama de sistemas e processos do corpo. É importante observar o processo que ocorre durante uma ereção e por que às vezes ela vacila.

O pênis é revestido por dois tubos de tecido esponjoso (corpo cavernoso). Durante uma ereção, esses tecidos se enchem de sangue por meio de pequenos vasos sanguíneos, fazendo com que o pênis enrijeça e dilate. Quando o sangue é drenado, o pênis amolece e encolhe.

Caras que sofrem de DE descobrem que a drenagem acontece mais cedo do que gostariam, causando a perda de sua ereção.

A DE tem uma gama de causas potenciais – de doença crônica a ansiedade de desempenho e depressão – e uma série de tratamentos eficazes, incluindo medicamentos como sildenafil (nome comercial Viagra) ou tadalafil (nome comercial Cialis).

Alguns homens se perguntam se os exercícios físicos são um desses tratamentos eficazes; se eles podem “construir” os músculos e vasos responsáveis ​​pelo fluxo sanguíneo para o pênis.

Bem, a resposta é não e sim.

VITAIS

  • A disfunção erétil (DE) é a incapacidade de obter ou manter uma ereção suficiente para o sexo satisfatório.
  • A DE tem muitas causas potenciais e vários tratamentos eficazes.
  • Os exercícios para o assoalho pélvico não são um deles, infelizmente.
  • Mas o exercício cardiovascular regular melhora a saúde do coração, o que também pode melhorar a saúde do seu pênis, potencialmente resolvendo a DE.
  • Mas se você estiver enfrentando disfunção erétil, é uma boa ideia consultar um profissional de saúde porque pode ser um sinal de problemas cardíacos.

Exercícios para DE

Exercícios para o assoalho pélvico (Kegels)

O exercício específico do sexo mais famoso – talvez para uma falta de competição – é o Kegel. Ao fazer Kegels, você contrai os músculos do assoalho pélvico (os responsáveis ​​por parar e começar a urinar) repetidamente, o que os fortalece. Kegels tem vários benefícios, mas, infelizmente, resolver a DE não é um deles . Eles não parecem melhorar as ereções (Silva, 2016).

“Os exercícios de Kegel trabalham grupos musculares específicos no assoalho pélvico, mas não exercitam especificamente os músculos responsáveis ​​pela função erétil”, diz Landon Trost, MD, urologista da Mayo Clinic em Rochester, Minnesota. “Eles são ‘músculos lisos’ em vez de ‘músculos esqueléticos’, o que significa que não temos uma boa maneira de controlá-los diretamente.”

Dito isso, Kegels pode ajudar se você tiver ejaculação precoce. “Alguns pacientes que sofrem de ejaculação precoce usarão Kegels para desacelerar a ejaculação durante a relação sexual, e há vários novos tratamentos que estão sendo projetados para se concentrar diretamente em estimular (“ chocar ”) esses grupos musculares para ajudar a desacelerá-los”, diz Trost . “Houve estudos que examinaram o Botox em alguns desses grupos musculares para tentar controlar melhor a ejaculação precoce”.

O que Kegels pode fazer: ajudar a prevenir incontinência urinária e intestinal e gotejamento incômodo após urinar. Eles também podem melhorar sua experiência sexual geral, dando-lhe mais controle sobre quando você ejacula.

Exercício aeróbico

Isso não significa que nenhum exercício pode melhorar sua função erétil. Estudos descobriram que o cardio pode ter benefícios reais.

“Em contraste com os exercícios de Kegel, o exercício cardiovascular geral tem um impacto claro e positivo na função erétil”, diz Trost. “Os resultados podem ser vistos logo em uma semana com exercícios de intensidade moderada. E os impactos do exercício podem ser aproximadamente equivalentes a tomar algo como Viagra. O exercício pode claramente ter outros benefícios na saúde sexual, além de apenas as ereções (libido, humor, provavelmente mais). ”

Trost aponta para um estudo que descobriu que pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos, três vezes por semana, podem melhorar a função erétil em 86% em alguns homens. “E outros estudos mostraram uma diminuição do risco de desenvolver DE entre homens que se exercitam”, diz Trost. Na verdade, um estudo publicado no Journal of Urology descobriu que o risco foi reduzido em 30% entre os homens que correm 90 minutos por semana. (Bacon, 2006).

Benefícios adicionais

O exercício pode ter um benefício duplo se a sua DE puder ser atribuída a problemas psicológicos: O exercício aeróbico demonstrou reduzir o estresse e a depressão.

Seria seguro dizer que a maioria dos homens tem um apego sentimental bastante forte ao pênis. Mas a relação entre o sistema cardiovascular e os órgãos genitais é muito mais profunda: o que é bom para o coração é bom para o pênis. “Há claramente uma conexão robusta entre a saúde peniana e a saúde do coração”, diz Trost. “O estudo mais revelador sobre o assunto mostrou que homens com disfunção erétil na faixa dos 40 anos têm uma probabilidade quase 50 vezes maior de ter doença arterial coronariana em comparação com aqueles que não têm disfunção erétil.” Essa diferença diminui com a idade, a ponto de homens na casa dos 70 anos terem apenas 1,3 vez mais probabilidade de desenvolver doença arterial coronariana. “Se você tem disfunção erétil orgânica (não puramente psicogênica) na casa dos 40 ou início dos 50, você realmente precisa consultar um cardiologista”, diz Trost.

A razão para esta conexão: os mesmos tipos de tecido no pênis estão espalhados por todo o corpo. É mais fácil ver como estão funcionando bem no pênis do que no coração. Na verdade, a DE pode ser o primeiro sinal de problemas cardíacos, principalmente em homens mais jovens. “Você não tem uma boa maneira de abrir o coração e verificar se os vasos sanguíneos e os músculos lisos estão indo lá”, diz Trost. “Mas no pênis, se o músculo liso e os vasos sanguíneos não estão funcionando bem, fica muito claro quando você não consegue alcançar ou manter uma ereção satisfatória para a relação sexual. Podemos identificar mudanças menores na saúde peniana, em contraste com o coração ou cérebro. Por essas razões, o pênis é frequentemente referido como o barômetro da saúde geral. ”

Portanto, o melhor é manter as artérias saudáveis. Você pode fazer isso:

  • Comer uma dieta saudável para o coração
  • Reduzindo a ingestão de sódio
  • Parar de fumar (ou recusar-se a começar)
  • Seguindo as diretrizes para exercícios da American Heart Association: pelo menos 150 minutos por semana de exercícios de intensidade moderada (como caminhada rápida) ou 75 minutos de exercícios vigorosos (como corrida, ciclismo, remo ou natação).
  • Gerenciar diabetes ou pressão alta ou prevenir essas condições
  • Beber álcool com moderação

Para obter mais conselhos de especialistas, leia tudo o que você sempre quis saber sobre a saúde do coração aqui .

Lembre-se de que o pênis pode servir como uma “luz de controle” do corpo. Se você estiver sofrendo de disfunção erétil, é uma boa ideia consultar um médico o mais rápido possível. Isso permitirá que você elimine quaisquer problemas maiores de saúde, além de colocar as coisas de volta nos trilhos, melhorando sua vida sexual e sua qualidade de vida em geral.

Saiba mais em: https://feriasnaargentina.tur.br/erectaman-disfuncao-eretil-causas-e-melhor-tratamento/