Categorias
Emagrecimento

Dieta láctea , o que é? como ajuda a emagrecer

Dieta láctea , o que é? como ajuda a emagrecer

Uma dieta láctea é uma ótima maneira de perder gordura rapidamente sem perder massa muscular magra (1). Mas beber apenas leite pode causar deficiências nutricionais e fraqueza. Portanto, modificamos a dieta original dos laticínios e a tornamos nutricionalmente equilibrada. Esta dieta láctea de 4 semanas ajuda você a perder peso em 4 semanas! Inclui bom leite, alimentos com poucas calorias e uma rotina de exercícios leves. O que ajuda a remover rapidamente a gordura, fortalecer e esticar e melhorar a resistência. Continue lendo para saber tudo sobre a dieta de laticínios para perda de peso rápida.

O leite é uma fonte rica em cálcio – o cálcio é um fator impulsionador do metabolismo da gordura, que acaba levando à perda de gordura. Pesquisadores da Universidade do Tennessee em Knockville descobriram que quanto mais células de gordura contêm cálcio, mais gordura elas queimam (2).

Leite reduz a fome – O leite também estimula a produção de um hormônio para combater a fome chamado peptídeo II (PII), que o satisfaz por mais tempo (3).

O leite é rico em proteínas – uma xícara de leite integral contém 8,14 g de proteína (4). A ingestão de proteínas estimula o metabolismo, aumenta a saciedade, reduz a gordura da barriga e diminui a pressão arterial (5).

O leite é uma bebida de baixa caloria – uma xícara de leite contém 149 calorias (4). Se você bebe leite e geleia de banana, mantenha a fome por pelo menos mais 2 horas.

A dieta láctea modificada é nutritiva – essa dieta láctea modificada requer que você coma alimentos saudáveis, como vegetais, frutas, proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis ​​com leite. Esses alimentos contêm outros nutrientes que faltam no leite e ajudam você a perder peso sem comprometer sua saúde.

O plano de dieta com leite modificado queima calorias – as calorias que você consome, você precisa queimar para perder peso. É por isso que você precisa praticar. Vai aumentar a perda de gordura e ajudá-lo a construir massa muscular magra.

Não é uma dieta da moda – nossa dieta láctea redesenhada ajuda você a incorporar bons hábitos em sua boa vida para perder peso lentamente. A perda de peso lenta é melhor do que a perda de peso rápida. Você não perderá massa muscular magra, não recuperará o peso e não colocará o sistema imunológico em perigo.

Agora que sabemos como essa dieta funciona, vamos examinar um plano de dieta com leite de 4 semanas .

Um plano de dieta láctea de 4 semanas para perda de peso

Um plano de dieta láctea de 4 semanas para perda de peso Imagem

T 1.dieta láctea

Na primeira semana, há menos restrições nos hábitos alimentares e nas atividades diárias. Isso é para que seu corpo se acostume a um estilo de vida mutável. Aqui está o gráfico nutricional:

Refeições

Manhã cedo (07:30) 1 xícara de água morna com o suco de meio limão

Leia mais em: Finawell

Café da manhã (8: 30-9: 00) Opções:

1 xícara de leite desnatado + 1 panqueca de banana

Ovos mexidos + 1 xícara de leite desnatado + 1 pão multi-grão

Almoço (12h – 12h30) Opções:

Salada de atum

Envoltório de alface

Pós-almoço (15:30 – 16:00) 1 xícara de leite desnatado

Jantar (19:00) Opções:

Legumes grelhados e tofu

Salmão Grelhado com Legumes

Hora de dormir (21:30) 1 xícara de leite desnatado com ½ colher de chá de açafrão

Por que isso funciona?

Água morna com suco de limão ajuda a expelir toxinas e promove o esvaziamento intestinal adequado (6), (7). Um café da manhã farto o manterá com energia e ativo durante todo o dia. Faça um almoço leve para não sentir sono mais tarde. Encha o estômago com uma xícara de leite após o almoço para manter a sensação de fome sob controle até o jantar.

Consiga vegetais com uma boa fonte de proteína para o jantar para ajudar a construir músculos e fornecer energia ao corpo (8). Beber uma xícara de leite de açafrão antes de adormecer o ajudará a dormir melhor e a acordar bem cedo pela manhã.

Aqui está uma lista de substitutos alimentares para a semana 1:

Suco de limão – vinagre de maçã

Panqueca de Banana – Quinoa

Ovos mexidos – ovos mexidos de tofu

Pão multigrãos – quinua / aveia

Salada de Atum – Salada de Frango

Wrap de alface – Veggie falafel

Legumes grelhados – legumes assados

Tofu – grão de bico cozido

Salmão – cavala

Cúrcuma – canela em pó

Apenas uma dieta saudável não o ajudará a perder peso. Você também precisa praticar. Aqui está sua rotina de exercícios para a 1ª semana.

Rotina de exercícios da semana 1Rotações da porta – 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)

Rotações de ombro – 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)

Círculos com as mãos – 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)

Abdômen lateral – 2 séries de 10 repetições (esquerda e direita)

Flexão da parte superior do corpo – 1 série de 20 repetições

Rotações do tornozelo – 1 série de 10 repetições (sentido horário e anti-horário)

Passos para a frente – 1 série de 10 repetições

Guindastes de salto – 2 séries de 30 repetições

Corrida localizada – 5 minutos

Agachamento – 1 série de 10 repetições

Agachamento explosivo – 1 série de 10 repetições

Burpees – 1 série de 10 repetições

Crunches – 1 série de 10 repetições

Outros exercícios – caminhada e caminhada rápida

Dica útil: cozinhe em azeite de oliva ou óleo de farelo de arroz. Sempre aqueça antes de se exercitar.

Como você se sentirá ao final da 1ª semana

Se você continuar com este regime por uma semana, começará a se sentir mais enérgico e ativo. Você pode não sentir dores musculares se não for uma pessoa excessivamente ativa. Mas não se preocupe, essa dor desaparecerá com exercícios regulares. Você dormirá melhor, poderá se concentrar melhor e aguardar a 2ª semana da dieta láctea.

Mesa de leite com dieta da 2ª semana

Refeições O que comer

Manhã cedo (07:30) 1 xícara de chá verde com ¼ colher de chá de canela em pó

Café da manhã (8: 30-9: 00) Opções:

1 xícara de leite desnatado + ½ xícara de frutas + 2 amêndoas

1 xícara de leite desnatado + 1 ovo cozido + 4 amêndoas

Almoço (12h00 – 12h30) Opções:

Sopa de pepino + 1 torrada de pão com mais grãos

Peixe assado com tomate cereja e espinafre ao molho de alho e orégano

Pós-almoço (15:30 – 16:00) 1 xícara de leite desnatado

Jantar (19:00) Opções:

Cogumelos e vegetais grelhados

Sopa de frango clara

Hora de dormir (21:30)

1 xícara de leite desnatado com ½ colher de chá de açafrão

Por que isso funciona?

O chá verde e a canela previnem a proliferação das células de gordura, previnem a sensação de fome e reduzem o risco de síndrome metabólica (9), (10). Um bom café da manhã que contém leite, gorduras saudáveis ​​e bons carboidratos ajudará a equilibrar o pH do seu corpo e reduzir a inflamação .