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Dicas para se emagrecer de forma saudável e rápida

Uma rotina de emagrecimento também passa pelo prato

De novo, não estou te ensinando nada, mas a magreza necessariamente passa pelo prato !

Cuidado, eu absolutamente não defendo dietas, sou até contra!

Por outro lado, é possível fazer um reequilíbrio alimentarse sua dieta for díspar.

O importante é comer tudo em quantidade razoável e equilibrado no prato!

Você sempre precisa de uma grande porção de vegetais, uma porção de proteínas e uma porção de alimentos ricos em amido!

E não, nós não retiramos os amidos da nossa dieta, eles são necessários para o nosso cérebro e para a energia!

Para perder peso, você precisa de um déficit calórico, ou seja, queimar mais calorias do que as consumidas!

Se você está perdido, pode calcular seu metabolismo basal (calorias necessárias para manter suas funções vitais), isso lhe dará uma indicação das calorias que você precisa consumir.

Um ponto essencial: reserve um tempo para comer!

Com efeito, a mastigação e o fato de integrar os alimentos aos poucos estão ligados à sensação de saciedade.

Nosso cérebro sente a sensação de saciedade por cerca de 20 minutos.

Ao comer muito rápido, você consome mais do que suas necessidades nutricionais e, portanto, ganha peso.

Você tem que comer com atenção, reservar um tempo para saborear sua comida.

Veja mais dicas para emagrecer no blog da cis!

Outro elemento importante: você tem que beber muita água!

Com efeito, permite a eliminação e aceleração do metabolismo!

O ideal seria beber entre 1,5L e 2L de água por dia (excluindo atividades esportivas)!

 

Bons hábitos a serem adotados:

  • Coma devagar e com atenção
  • Evite fast foods que não te enchem, mas te enchem de calorias
  • Mastigar é muito importante! Em nossa sociedade moderna, não mastigamos mais o suficiente!
  • Beba bastante água!
  • Se você pratica esportes, beba mais!
  • Se você tiver dificuldade para beber, enfeite a água com limão, fatias de frutas.
  • Evite alimentos processados, refeições prontas que são bombas calóricas!
  • Mime-se! (sem frustração!)

Uma série de exercícios de emagrecimento como parte de uma rotina diária

Para perder peso e ficar em boa forma, não basta fazer dieta!

A atividade física é uma verdadeira força motriz, mas também uma vantagem real para se livrar dos quilos que envenenam sua vida.

Preparamos uma série de exercícios simples para você fazer em casa. Perfeito para mulheres com pressa!

Para realizar esses exercícios em casa, não é preciso investir em equipamentos.

Garrafas de água de 1,5 l, um lençol de solo e uma corda de pular farão o trabalho.

Quando perguntamos às mulheres o que as impede de entrar no esporte, muitas vezes elas formulam a mesma resposta: “ Não tenho tempo! ”.

Na verdade, é difícil perder tempo em uma vida diária freqüentemente muito agitada.

Fazer esses exercícios não levará mais do que 15 minutos.

Você só tem que se levantar um pouco mais cedo e você estará pronto para o dia!

Exercício número 1: pular corda para cardio

Não há nada melhor para otimizar os resultados de uma sessão do que iniciá-la com uma boa sessão de pular corda.

Mesmo que possa ser o assunto de uma sessão de esportes por conta própria, dependendo do tempo que você gasta nela.

Uma prática que também permite tonificar o corpo (para cima e para baixo!) Mas também para melhorar a resistência.

No entanto, consulte o seu médico se tiver problemas no joelho, na anca ou nas costas.

  • Começamos a sessão suavemente com uma sessão de não relaxamento, também ideal para a recuperação entre os exercícios. Para isso, basta saltar alternadamente com o pé esquerdo e depois com o direito, fazendo pequenos saltos. 30 segundos de saltos, depois 30 segundos de recuperação por 3 minutos.
  • Os mais experientes podem então passar para o “salto direto” que consiste em pular com os pés juntos, abraçando as pernas e os joelhos. O objetivo é levantar os joelhos o mais alto possível. 30 segundos de saltos, depois 30 segundos de recuperação por 3 minutos.

Exercício número 2: para o estômago, concentre-se no revestimento

  • Deite-se de bruços e, em seguida, apóie-se nos dedos dos pés, antebraços e cotovelos. Mantenha a posição por um minuto, contraindo bem os abdominais. Tenha o cuidado de manter as costas retas e a cabeça alinhada.
  • Deite-se de costas e coloque as mãos sob o pescoço. Dobre as pernas, mantendo os calcanhares firmemente no chão. Coloque as mãos sob o pescoço e levante o busto 20 vezes, contraindo os abdominais.
  • Deite-se de costas. Levante as pernas para 90% e depois abaixe-as até que os calcanhares toquem o chão … depois volte a subir! Repita o exercício por 2 minutos.