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Dicas de saúde

Detalhes que ajudam numa dieta

Lembre-se das histórias de pessoas altamente eficazes que dormiam quatro horas por noite? Hoje eles soam mais como um conselho ruim. Pesquisadores contemporâneos convergir o fato de que você não pode economizar sono: sete a nove horas de sono são necessárias para o funcionamento normal do corpo, e não apenas a quantidade de sono é importante, mas também sua qualidade. Existem cinco estágios do sono, que se repetem várias vezes durante a noite. Os primeiros quatro são sono lento; o quinto é o sono REM “rápido” (estágio de movimento rápido dos olhos). Uma pessoa precisa de várias horas de sono REM (ou movimento rápido dos olhos) para se recuperar psicologicamente, controlar o estresse e melhorar o desempenho cognitivo. Durante este estágio, as pupilas de uma pessoa se movem, ela tem sonhos vívidos e emocionais – ao mesmo tempo, a informação é processada e nosso cérebro “reinicia” o disco rígido. O primeiro estágio do sono REM ocorre após uma hora e meia de sono de ondas lentas e dura apenas dez minutos; quanto mais dormimos, mais longos se tornam seus intervalos. Se vamos para a cama tarde e acordamos com o despertador, simplesmente não estamos tendo sono REM suficiente. Pelo menos depois disso a pessoa fica pior copes com o estresse, suas habilidades cognitivas se deterioram; existem estudos que mostram uma ligação entre a falta de sono REM, doençaAlzheimer e depressão. No entanto, o estágio do sono de ondas lentas também não deve ser descartado: recentemente, cientistas descoberto que é neste momento que o cérebro remove os resíduos das células cerebrais (lastro metabólico, que também é promove o desenvolvimento da doença de Alzheimer) e “reparos»DNA danificado de neurônios.

Existem muitos dispositivos disponíveis para controlar o sono e melhorar a profundidade e a qualidade do sono. Jack Dorsey, fundador do Twitter, usa o anel Ouraque mantém o controle de quantas horas e em que fase do sono você está, e ajuda a alinhar sua programação com seus ritmos circadianos. Existem sistemas de sono que mantêm a temperatura desejada no ambiente, um despertador leve que simula o amanhecer e ajuda a acordar com mais conforto e “naturalidade” do que o som, e até máscaras para sonhos lúcidos (para quem tem pesadelo). Mas mesmo sem todos esses aparelhos da moda, você pode melhorar a qualidade do seu sono se dormir no escuro, sem luzes noturnas, a uma temperatura de 19 graus, não vai comer algumas horas antes de dormir e tentar tirar todos os aparelhos.

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Ritmos circadianos ao vivo

Os ritmos circadianos são o relógio biológico interno do corpo: em 2017, Michael Young, Geoffrey Hall e Michael Rosbash receberam o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina pela descoberta dos mecanismos moleculares que governam o ritmo circadiano.

Dependendo da hora do dia e da luz do sol ou da escuridão, o corpo produz diferentes hormônios. Aos olhos de um homem hác élulas fotossensíveis (atuando como sensores de luz). Eles enviam sinais ao cérebro, que começa a produzir hormônios diferentes, dependendo se vê luz, recebe energia ou relaxa. Até a pele, por exemplo, produz mais oleosidade durante o dia para se proteger dos efeitos nocivos do meio ambiente, e à noite desencadeia o processo de autofagia e crescimento de novas células. Existe até um fenômeno comojetlag social: Quando as pessoas precisam se levantar para trabalhar no escuro no inverno, a eficiência do trabalho é bastante reduzida. Portanto, o conselho aqui é simples: se possível, durma à noite – e em um quarto com cortinas blackout, e trabalhe durante o dia e mais perto da luz solar.

Cuide de sua psique

O número de transtornos mentais está crescendo no mundo: dados OMS, 246 milhões de pessoas sofrem de depressão, e dados de pesquisas recentes com trabalhadores dos EUA mostrar que quase metade dos funcionários de 22 a 38 anos e 75% de 18 a 22 anos deixou trabalham por causa da ansiedade sobre sua psique. Sim, a depressão é uma doença que pode ser tratada com medicamentos, e você pode e deve aliviar o estresse diário: vai ajudar aqui exercício aeróbico (corrida, natação, caminhada), meditação ou trabalhando com um psicólogo. Ir a um psicólogo na Rússia ainda é estigmatizado e em alguns círculos é considerado vergonhoso, mas em vão: em primeiro lugar, os psicólogos existem apenas para ajudar pessoas saudáveis ​​e, em segundo lugar, encontros com amigos em um bar para ir ao psicólogo não podem ser substituídos.

Usar protetor solar

A radiação ultravioleta é a principal provado fator de envelhecimento (a queimadura solar é um espessamento da camada superior da pele como uma reação a uma queimadura, a pele perde sua elasticidade e rugas se formam nela com mais facilidade). Além disso, a luz ultravioleta contribui para o surgimento da pigmentação e o desenvolvimento do melanoma, sendo também um fator provocador para o desenvolvimento da oncologia. Aplique protetor solar não só no mar ou na montanha, mas também na cidade. Se você usa produtos de cuidado ácidos, deve usar protetor solar mesmo no inverno ( aqui, escrevemos sobre eles com mais detalhes).

Aprender

Costumava-se pensar que aos 35 anos é necessário construir uma carreira, agora as pessoas com esta idade estão cada vez mais a iniciar um novo negócio, a mudar o seu ramo de actividade e a aprender coisas novas. Apareceu até uma “segunda carreira”, porque tudo no mundo está mudando muito rápido e não será possível trabalhar o conhecimento universitário a vida toda. Mas há boas notícias: em primeiro lugar, um diploma é cada vez menos importante para os empregadores e, em segundo lugar, muitas universidades oferecem cursos online baratos ou mesmo gratuitos. Por exemplo, gratuitamente ou por uma taxa nominal, você pode aprender Cursos abertos da Ivy League – oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos, incluindo Harvard, Yale, Princeton e Columbia University.

E mais uma boa notícia – em pesquisa para a American Economic Review, preparada por especialistas da Massachusetts University of Technology, é dito que a melhor época para iniciar um negócio de sucesso é 40-45 anos: as empresas de maior sucesso e crescimento mais rápido nos Estados Unidos foram fundadas por pessoas depois de 40. Por que isso acontece não é totalmente compreendido, os pesquisadores atribuem isso à experiência.