Categorias
Emagrecimento

Como perder peso de forma eficaz?

Muitas áreas do corpo costumam ser alvo desse acúmulo de gordura, mas é possível removê-la com essas dicas. 

Se você quer perder peso, é preciso mudar o seu dia a dia e isso sem dúvida permitirá que você alcance seus objetivos com mais rapidez. 

Não hesite em pedir conselhos a um nutricionista, ele pode ajudá-lo a escolher alimentos e porções.

Algumas dicas para perder peso

Agora você quer que a escala mostre alguns quilos a menos, mas não é o suficiente para estalar os dedos. 

Você deve adotar uma higiene de vida irrepreensível e, principalmente, considerar a prática de uma atividade física. 

Este último ajuda a queimar calorias e também permite que você lute contra os desejos.

  • Você deve pular para facilitar a perda de gordura, já que a gordura é deslocada mais facilmente, a corda de pular é perfeita .
  • Realize várias séries de prancha com a perna levantada e o braço oposto que também deve ser levantado.
  • Caminhar é ideal para oxigenar você e ajuda a remover a gordura da barriga.Não hesite em dar 10.000 passos por dia.
  • Correr também pode ser benéfico para a sua saúde , pois você evacua emoções negativas, como o estresse que promove o ganho de peso.
  • Você também pode desafiar a si mesmo com flexões e abdominais, o que ajuda a trabalhar os músculos centrais.

Se você tem hábitos ruins, o emagrecimento será muito mais fácil, basta rever o seu dia a dia, é claro escolher uma alimentação de qualidade e deve ser pontuada por vegetais e frutas com carnes magras.

Exercícios com ou sem halteres

Com musculação e realizando vários exercícios diários, você pode perder gordura da barriga com mais facilidade.

Considere fazer flexões laterais ou flexões com as pernas dobradas. 

Os exercícios com as pernas retas também terão um impacto positivo em sua figura. 

Você deve, é claro, alternar as séries focando na intensidade. 

Ao trabalhar o sistema cardiovascular, você estimula seu corpo a utilizar as reservas e perderá peso com mais facilidade. 

Se você é novo em crunches, saiba que são apenas crunches.

Lembre-se de contrair a cintura abdominal ao realizar todos os exercícios. 

Leia hoje também: Esse tal emagrecer chamado Ever Slim é bom?

Você pode pesar suas pernas ou braços durante estes, o que permite que você trabalhe um pouco mais profundamente. 

Para aumentar a intensidade, você também pode comprar um elástico que permite trabalhar suavemente os músculos em profundidade. 

É verdade que não substitui pesos, mas é um ótimo começo para colocá-lo de volta no esporte sem traumatizar seu corpo. 

Baixe também um aplicativo para ter alguns exercícios que visam a perda de peso.

Coma frutas e vegetais frescos em todas as refeições

Frutas e vegetais frescos contêm poucas calorias (em média 10 a 50 por 100 g de vegetais, 30 a 70 por 100 g de frutas) e são cheios de vitaminas – especialmente C -, minerais e  oligoelementos (potássio, cálcio , magnésio, ferro…) e substâncias com propriedades antioxidantes

Graças às suas fibras, eles se saciam rapidamente.

Na prática: 1 fruta no café da manhã, depois 200 a 300 g de vegetais e 1 fruta no almoço e jantar, limitando-se a banana a uma vez por semana. 

“ Em pedaços e não em puré ou misturados e sem molho nem natas”, especifica o Dr. Renaud. 

vitamina C é vulnerável ao calor, penetra crua e cozida . Se o intestino estiver frágil, cozinhe al dente. 

Para uma ampla gama de micronutrientes, preferimos frutas e vegetais sazonais, variando as famílias, cores, etc.

Tanto quanto possível.