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Como emagrecer em casa: o que fazer sem prejudicar a saúde

Como emagrecer em casa: o que fazer sem prejudicar a saúde

Como perder peso em casa

Para perder peso em casa, você precisa de uma abordagem integrada que inclua uma série de aspectos fisiológicos e psicológicos:

1. Siga um sistema nutricional adequado. O que comemos afeta diretamente nosso peso.

2. Pratique esportes. Está comprovado que a atividade física promove a perda de peso, prolonga a juventude, dá bom humor e previne a flacidez da pele com rápida perda de peso.

3. Levar um estilo de vida ativo, o que significa abandonar os maus hábitos e mudar o ritmo normal de vida, e manter uma atitude positiva.

Se você aderir a dietas radicais e reduzir significativamente a dieta, poderá perder peso em tempo recorde. No entanto, os especialistas aconselham não buscar um resultado rápido, pois sua eficácia será de curta duração. Os quilos perdidos podem voltar com a mesma rapidez. Se você realmente deseja ganhar um corpo esguio por muito tempo e manter a saúde, então é melhor perder peso gradativamente, ajustando gradativamente sua dieta. Comece monitorando a qualidade dos alimentos que ingere, diminua as porções. Os medicamentos enterosorventes também ajudam a limpar o corpo das toxinas acumuladas.

Menu de nutrição saudável

Um menu delicioso e equilibrado irá ajudá-lo no seu caminho para um corpo esguio. Você deve desistir de fritos, defumados, doces, farinha, álcool. Somente pão de centeio é permitido em produtos assados. As sobremesas podem ser substituídas por frutas frescas saudáveis. Elimine o açúcar de sua dieta. Mel natural ou frutas secas para chá servirão como uma alternativa válida. Os lanches desempenham um papel importante: antes das refeições, coma iogurtes com baixo teor de gordura e frutas, eles o evitarão de comer demais.

Os especialistas também aconselham comer mais produtos lácteos fermentados (kefir, iogurtes) e fibras (encontradas no farelo, frutas e vegetais).

Ao escolher vegetais, lembre-se de que as batatas são um dos alimentos mais nutritivos e devem ser evitados. A partir das 17h não é recomendado consumir carboidratos, só se permitem sopas leves ou peixes. Pela manhã, você pode beber água com limão, pois acelera o metabolismo.

Ao formar um cardápio diário, não se esqueça das proteínas contidas nas carnes, nos ovos, no queijo cottage. Maçãs e canela são muito úteis para perder peso: aceleram o processo metabólico do corpo. Durante o período de perda de peso, é mais importante do que nunca fornecer ao corpo a quantidade necessária de líquidos, portanto, você deve beber pelo menos 2 litros de água por dia. Para bebidas, pare em água doce ou chá verde.

É importante que o cardápio de alimentos seja variado e combine vários microelementos. Alterne entre comer diferentes vegetais, carnes, frutos do mar e peixes. É aconselhável reduzir o uso de sal, pois retém líquidos no corpo.

Quantas calorias você precisa comer por dia para perder peso

Muitas mulheres se preocupam com quantas calorias você precisa consumir para não ganhar peso. Um princípio simples funciona aqui – você precisa gastar mais calorias do que a comida. Por exemplo, comece cortando 300 calorias. Significa apenas desistir do pão ou barra de chocolate de costume, mas mesmo um corte tão leve permitirá que você perca 1 kg por semana. E em um mês você perderá peso por 3-4 kg.

Como fazer você perder peso

Antes de começar a perder peso, estabeleça uma meta clara e alcançável e defina um prazo para isso. Na perda de peso, como em qualquer empreendimento, a motivação é importante. Pense nos benefícios que a perda de peso lhe trará, visualize-os.

Métodos de motivação:

Roupas. Convença-se de como você ficará bem com suas roupas ao perder peso, ou compre um tamanho menor para aumentar sua vontade de perder peso e caber dentro dele.

Comida. Acostume-se a uma alimentação saudável e saudável. Um hábito alimentar saudável o ajudará a permanecer magro por anos.

Ambiente. Durante este período, o apoio do meio ambiente é importante. Deixe que seus entes queridos o apoiem no caminho para seu objetivo desejado.

Estilo de vida. Aprenda novos hábitos, revisite seu estilo de vida usual, torne-se mais ativo.

Pensamentos. Mude as crenças negativas para as positivas. Procure não pensar nas restrições que a dieta alimentar lhe impõe, mas nos benefícios de um novo estilo de vida.

Saúde. Não é nenhum segredo que o excesso de peso tem um efeito prejudicial à saúde. Portanto, ao perder peso, você está dando um passo no sentido de melhorar sua saúde.

A primeira coisa que vem à cabeça, e a mais comum, é ir à sala de ginástica ou à piscina. Como alternativa, inscreva-se para uma dança ou corrida pela manhã para acelerar o processo de queima de gordura.

Você também pode fazer isso em casa – flexões, agachamentos, flexões e exercícios de alongamento são adequados. O exercício de prancha é muito eficaz na luta pela harmonia.

Não é necessário introduzir grandes cargas imediatamente. Comece devagar: faça exercícios pela manhã ou uma corrida curta de 10 minutos.

Ande mais a pé, desista do transporte e em vez do elevador suba as escadas.

O treinamento cardiovascular é excelente para uma perda de peso eficaz – é a mesma corrida e ciclismo mencionados acima. Em casa, pular corda, bicicleta ergométrica, stepper dão um efeito semelhante.

As técnicas de perda de peso mais populares para mulheres

Na Internet, você pode encontrar muitas dietas expressas diferentes e receitas milagrosas, mas você não deve acreditar nelas incondicionalmente. É melhor entrar em contato com um nutricionista e, com a ajuda dele, escolher um sistema de emagrecimento individual que seja adequado para você.

A abordagem padrão para perder peso envolve limitar a comida lixo, ter uma dieta saudável, fazer exercícios e dormir bem.

A maneira mais fácil de perder peso

Existem várias orientações simples que você pode seguir para perder peso facilmente:

Desista de açúcar, farinha, gorduras e doces

Diga não a todas as bebidas carbonatadas

Beba bastante água, pelo menos dois litros por dia. Freqüentemente, a fome é causada pela falta de líquidos e não por falta de comida.

Comer menos sal

Evite fast food, cozinhe em casa e mude total ou parcialmente para comida caseira.

Organize dias de jejum uma vez por semana

Maneira rápida de perder peso

Para perder peso rapidamente, você deve seguir as seguintes dicas:

Reconsidere e mude sua dieta

Beba muita água

Exercite-se vigorosamente – pelo menos uma hora e meia por dia para acelerar o processo de queima de gordura

Durma pelo menos 8 horas por dia. Deve ir para a cama o mais tardar às 23h00, não pode comer antes de deitar. A última refeição deve ser pelo menos três horas antes de deitar.

Uma dieta protéica composta por frutos do mar, peixes magros, frango, vegetais e laticínios também ajuda. Essa dieta permite que você perca peso e ao mesmo tempo se sinta saciado, satura completamente o corpo com proteínas.

Eliminando a causa do ganho de quilos extras

As razões para ganhar peso em excesso são geralmente carboidratos simples e açúcares. Portanto, monitoramos especialmente de perto seu uso e, se possível, o limitamos. Dieta inadequada, fast food, estilo de vida sedentário, alimentos processados ​​- tudo isso provoca o aparecimento de quilos extras. Para não engordar, você deve calcular cuidadosamente o número de calorias consumidas, monitorar sua dieta e praticar atividades físicas.

Métodos modernos de perder peso

A medicina não pára, portanto, a indústria cosmética oferece uma série de novos métodos para perder peso. Isso inclui vários medicamentos, um telefone de nutricionista que determina o conteúdo calórico de um prato a partir de uma foto carregada no telefone, injeções cosméticas. Outra inovação é o mioestimulante. É um aparelho que atua por meio de uma corrente nas áreas problemáticas, o que aumenta o tônus ​​muscular.

Os métodos modernos de perder peso são convenientes porque não requerem esforço e o peso desaparece para sempre. O mais seguro entre eles são as práticas de respiração. Um conjunto de exercícios baseados no uso da respiração é denominado “bodyflex”. Muitas vezes, é usado em conjunto com a aromaterapia.

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