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Alimentos que previnem a queda de cabelo

Alimentos que previnem a queda de cabelo

A perda de cabelo não é um grande problema entre os homens, mas as mulheres também sofrem com isso. Olhar para uma escova ou escova coberta com cabelo perdido pode ser uma causa de extremo esforço mental para qualquer pessoa. É frequente ver que as pessoas que sofrem de calvície em tenra idade muitas vezes não têm a confiança e a autoconfiança.

Antes de decidir por qualquer tratamento, é sempre melhor identificar a causa subjacente da calvície. Todos os problemas de saúde devem ser resolvidos primeiro.

Independentemente disso, os comerciais de TV dizem que todos sabemos que nenhum shampoo pode dar cabelos brilhantes até que cuidemos deles. O melhor remédio para a queda de cabelo é uma dieta balanceada. Listadas abaixo estão algumas mudanças na dieta que o ajudarão a lidar com seu problema de cabelo e mantê-lo mais espesso, macio e brilhante.

• Linhaça: é uma excelente fonte de ferro e ômega-3, que auxiliam na saúde da pele e estimulam o crescimento do cabelo.

• Cenouras: são ricas em vitamina A que fornecem excelente alimento para o couro cabeludo. Uma cabeça saudável proporciona cabelos brilhantes e bem combinados, fortalecidos e hidratados.

• Aveia: É um alimento super abrangente para cabelos. A aveia contém potássio, fósforo, magnésio e ferro que ajudam no crescimento saudável do cabelo.

• Ovos: são dotados de nutrientes essenciais como proteínas, vitamina B12, ferro, zinco e ácidos graxos ômega 6. Os ovos também são uma boa fonte de biotina (vitamina B7), que é uma grande ajuda no combate à queda de cabelo. Você também pode aumentar seus estoques de ferro com fontes animais, incluindo frango, peixe, porco e carne bovina.

• Nozes: adicione amêndoas, amendoins e nozes à sua dieta diária se quiser evitar a queda de cabelo. Essas nozes são uma ótima fonte de ácidos graxos ômega 3 e zinco, que podem ajudar a evitar que os cabelos se quebrem, tornando-os macios e brilhantes.

• Laticínios com baixo teor de gordura: o consumo diário de produtos, como leite desnatado e iogurte, torna o cabelo mais espesso porque esses produtos são excelentes fontes de cálcio, um mineral importante para o crescimento do cabelo.

• Ervilhas: Contêm uma quantidade estável de vitaminas e minerais como ferro, zinco e vitaminas B, essenciais para a manutenção da saúde do cabelo.

• Grãos integrais: Alimentos como pão e cereais integrais contêm vitamina B7, que pode ajudar a prevenir a queda de cabelo enquanto mantém a formação de cabelos grisalhos.

Além disso, lembre-se de que:

• Beba pelo menos 8 copos de água por dia para equilibrar a produção de óleo. • Evite usar produtos para modelar o cabelo. • Evite usar shampoos à base de detergente. • Não lave o cabelo com água muito quente. • Certifique-se de massagear a pele oleosa todos os domingos, pois isso aumenta a circulação sanguínea.

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